tag:blogger.com,1999:blog-21490142088585644912024-03-13T20:41:08.489-07:00Educação IncludenteNara Araújohttp://www.blogger.com/profile/03473537644376977557noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-2149014208858564491.post-10346941729328165982010-01-11T14:56:00.000-08:002010-01-11T15:21:40.060-08:00<div style="text-align: left; color: rgb(204, 102, 204); font-style: italic;"><span style="font-size:100%;">A primeira aula da disciplina Linguagens e Educação aconteceu no dia 23 de <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_0">setembro</span> de 2009. No primeiro momento houve as apresentações, onde foi percebido que uma boa parte da turma faz o curso por falta de opção, já outros afirmavam gostar do mesmo e o trata como a opção de sua<span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_1"></span> vida.<br /><br />No segundo momento da aula o professor apresentou um <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_2">clip</span> com o poema Eu, etiqueta de Carlos <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_3">Drumond</span> de Andrade e após a execução do <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_4">clip</span> houve uma reflexão a respeito do mesmo <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_5">dan</span>do ênfase aos momentos em que a linguagem se fazia presente no poema.<br /><br />No terceiro momento da aula a sala foi dividida em pequenos grupos afim de discutir o texto Concepções de Linguagem da autora Ana Paula B. V. da Silva, e após um momento de leitura dos grupos foram socializadas as <span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_6">idéias</span> centrais do texto, onde ficou evidente que a linguagem tem três abordagens: como comunicação, como representação e como prática social.<br /><br /><br /><br /></span></div>Nara Araújohttp://www.blogger.com/profile/03473537644376977557noreply@blogger.com0